sexta-feira, 18 de junho de 2010

TROCANDO FIGURINHAS

Ainda tomado pelo clima da Copa do Mundo o musiqueiro anda o dia todo com seu álbum de figurinhas da copa, pra cima e pra baixo. Os álbuns de figurinhas foram muito populares nos anos de 1970, 1980, depois parece que saíram de moda. Mas agora voltaram a ser populares novamente, inclusive entre a população masculina. Os meninos adoram colecionar figurinhas de jogadores de futebol e para cada grande campeonato surge um novo álbum.
Dia desses o musiqueiro chegou da escola contando que estava com pena de um de seus coleguinhas, pois o menino não tinha nenhuma figurinha repetida. A mãe não entendeu.
Mas isso não é bom? – Perguntou.
Não, né mamãe! Se ele não tem figurinha repetida, como é que vai trocar com os amigos?
Solidário que era o menino, decidiu que a daria de presente para o colega a sua próxima figurinha repetida.
A mãe alertou que as figurinhas repetidas deveriam ser trocadas e não apenas passadas adiante. Mas o musiqueiro disse: - Preciso dar uma figurinha para o meu colega, senão como ele vai poder trocar com alguém, se não tiver nenhuma repetida?!
A mãe então entendeu que o grande barato de colecionar figurinhas não era apenas preencher o álbum, mas socializar as figurinhas. Se não houvessem figurinhas repetidas, não haveriam as trocas e isso tornaria a brincadeira muito sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário